Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

em cuiabá

Justiça converte em preventiva prisão de servidora pública que atirou no rosto de PM

Foto: Reprodução

Justiça converte em preventiva prisão de servidora pública que atirou no rosto de PM
A justiça estadual converteu em preventiva a prisão em flagrante da servidora Ellen Gonçalves de Santana, de 34 anos. A mulher está encarcerada desde o domingo, 5 de abril, após disparar um tiro com uma pistola ponto 40 no rosto de seu companheiro, o cabo da Polícia Militar Alexsandro Martins de Oliveira, de 38 anos.

Leia Mais:
Servidora pública afirma que atirou no rosto de policial militar por acidente

A decisão da juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, da 12ª Vara Criminal, e foi publicada na edição que circula hoje, 10 de abril, em Diário Eletrônico da Justiça.

A ocorrência policial foi registrada na casa de familiares do policial depois de uma noite de festa. Detida em flagrante, inicialmente, Ellen declarou que seu companheiro havia tentado suicídio. Posteriormente, em depoimento ao delegado Celso Renda afirmou que o disparo foi acidental.

O policial, lotado na Casa Militar, permanece internado em um hospital particular de Cuiabá.

Em depoimento, Ellen afirmou que convivia Alexsandro há quase três anos e que sempre mantiveram uma relação tranquila, com desentendimentos ‘normais’ a qualquer casal. Ela afirmou que era comum passarem festividades reunidos na casa de familiares e que estavam reunidos na casa da genitora da vítima, na capital. Ela citou que era costume sempre que a vítima fazia uso de bebidas alcóolicas que ela se encarregasse de guardar a arma dele, assim como a chave do carro e também aparelho celular, em sua bolsa.

Ainda em depoimento, a mulher declarou que permaneceram por várias horas na casa e confirmou a ingestão de bebidas. Ainda segundo o relato, ela teria adormecido às margens da piscina e foi acordada pelo marido com mordidas em seu pé. Cita que ele é uma pessoa muito apressada e ao tentar pegar a bolsa que estava em uma mesa e retirar a arma, o disparo aconteceu. Apenas ela e a vítima encontravam-se no local.

Ainda segundo o relato, desesperada, ela passou a gritar pedindo por socorro. Afirmou que segurou a cabeça do marido no colo. Após o disparo, a mãe do policial acionou uma equipe da PM que estava passando em frente ao local. A mulher terminou detida e permanece na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. 


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet