Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EM CUIABÁ

Tribunal do Júri absolve réu acusado de matar homem a pauladas

Foto: Reprodução/Ilustração

Tribunal do Júri absolve réu acusado de matar homem a pauladas
O Tribunal do Júri de Cuiabá absolveu, nesta quarta-feira (15), o réu Bento Rodrigues de Almeida. Ele era acusado de assassinar Juscelino Garcia dos Santos, em março de 1997, no interior de uma casa no bairro Pedra 90, Cuiabá. A sessão foi presidida pela juíza Mônica Perri.

Leia mais:
Governo pede à Justiça retomada de terreno de escola que valia R$ 5 mi e foi vendido por R$ 590 mil


Conforme os autos, o acusado golpeou a vítima com um pedaço de pau e uma terceira pessoa o esfaqueou. O laudo de necropsia apontou que o golpe de faca foi a causa da morte de Juscelino. Porém, durante o julgamento nesta tarde, o conselho de sentença não reconheceu que o réu tenha concorrido para a prática do crime e, por isso, ele foi absolvido.

Este foi o quinto julgamento realizado na capital durante a Semana Nacional do Tribunal do Júri, que segue até a próxima sexta-feira (17 de abril). Atendendo a um chamado da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), os magistrados de Mato Grosso agendaram 214 julgamentos para a Semana Nacional do Júri.

Os trabalhos estão sendo realizados em parceria com a Promotoria Pública, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, de 13 a 17 de abril. O mutirão, que ocorre em todo o país, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp).

Em Mato Grosso, Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) é o município com maior número de julgamentos agendados, 74 no total. Em dois dias de evento, 25 júris foram realizados. A comarca da cidade foi escolhida pela CGJ como ‘Comarca Enasp’ para 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet