Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

ensino jurídico

Palestras do Movimento Aprender Direito iniciam hoje

13 Set 2012 - 16:10

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

Foto: Divulgação

Ciclo de Palestras do Movimento Aprender Direito começa hoje

Ciclo de Palestras do Movimento Aprender Direito começa hoje

Começa hoje (13) o segundo ciclo de palestras do Movimento Aprender Direito, que tem por objetivo discutir o nível do ensino jurídico em Mato Grosso através de debates e palestras promovidos a estudantes de Direito em áreas variadas. O ciclo será realizado no escritório Eduardo Mahon Advogados Associados, que fica na Rua Estevão de Mendonça, nº 1650 nos dias 13 e 14 às 19h30 e no dia 15 às 9h.

A primeira palestra proferida será feita pelo advogado Fabiano Rabaneda, que falará sobre petições iniciais. Depois, o advogado Eduardo Mahon falará sobre criminologia, discorrendo sobre doutrinas internacionais e latino-americanas.

O Movimento Aprender Direito foi inicialmente criado por duas estudantes e incentivado enormemente pelo advogado Eduardo Mahon. A principal intenção do movimento é fomentar a discussão sobre a qualidade do ensino Juridico em Mato Grosso por meio de palestras sobre temas pouco explorados ou não tratados na graduação jurídica, como direito eleitoral, criminologia, direito eletrônico e outros ramos.

Grupo em rede social

No Facebook, um grupo para o movimento foi criado e já possui mais de mil participantes. As mediadoras da página e criadoras do movimento Priscila Plaster e Renata Gamba afirmam que a iniciativa é “sucesso total. A adesão no meio estudantil é enorme e já estamos pensando numa associação de estudantes de Direito”.

O advogado Eduardo Mahon alerta para a necessidade de melhoria no ensino jurídico do Estado: “não é possível que tenhamos um índice de cerca de 15% de aprovação no Exame de Ordem e prosseguir o calvário das penalizadas famílias dos estudantes que arcam com os custos de uma faculdade, de um cursinho preparatório e, depois, com a frustração no exame profissional. Vamos batalhar como podemos, com mais atos concretos e menos política”.

Com informações da assessoria

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet