Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Trabalhista

Advogados trabalhistas poderão sugerir modelos de documentos para inserir em sistema

Com a nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), chamada Descanso, será possível os advogados que atuam na área trabalhista sugerirem modelos de documentos para serem inseridos no sistema processual. As diretorias da OAB/MT e das Comissões de Direito do Trabalho e Direito Eletrônico receberam a informação do presidente do TRT/MT, desembargador Tarcísio Valente, e do juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior na última quinta-feira (6 de setembro).

“A possibilidade de usar um modelo já existente facilitará muito a vida do advogado, pois bastará acessar o sistema, selecionar o modelo de documento desejado e mudar apenas os nomes das partes envolvidas no processo. Porém, nada impede do profissional usar seus próprios documentos”, destacou o secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira.

A Comissão de Direito do Trabalho atuará no sentido de disseminar a informação entre os advogados para que todos possam, em comum acordo, chegar a conclusões de modelos de documentos considerados ideais, como petições, procuração, substabelecimentos, juntada de documentos, pedidos, dentre outros, para ficar salvo no sistema e servir de base para os advogados.

A presidente da CDT, Cláudia Aquino, informou que na próxima quinta-feira (13 de setembro) haverá reunião com os membros da comissão na sede da OAB/MT, às 16h, para tratar sobre o assunto e iniciar os trabalhos de edição dos modelos de documentos.

“A participação de todos os membros da comissão será fundamental porque estamos tendo a oportunidade de contribuir com o êxito de mais esse projeto, o qual nos beneficiará no nosso dia a dia de trabalho. Por isso, desde já convido e conto com o apoio de todos os membros da comissão”, concluiu Cláudia Aquino.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet