Olhar Jurídico

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Criminal

DEFESA

Advogado espera que HC de Eder seja julgado nesta terça pela Justiça Federal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Advogado espera que HC de Eder seja julgado nesta terça pela Justiça Federal
O advogado Ronan Oliveira, assessor jurídico do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes Dias, espera que o habeas corpus de seu cliente seja julgado, pela 2ª seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nesta terça-feira (08). O recurso pede pela liberdade do antigo homem de confiança do Poder Executivo mato-grossense.

Leia mais:
Cansado de esperar por HC, Eder protocolará pedido de revogação de prisão na 5ª Vara


Mesmo não constando na Pauta de Julgamento disponibilizado no endereço eletrônico do TRF1, Ronan acredita que o recurso possa ser arranjado já para a próxima data de sessões, correspondendo, segundo calendário oficial, ao dia 9 de junho. A demora no julgamento tem sido enfrentada com dificuldades pela defesa do ex-secretário.

Em Brasília, os advogados Eduardo Alckmin e Rodrigo Alencastro são responsáveis pelo acompanhamento do caso. A desembargadora federal, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Neusa Maria Alves da Silva, negou, em decisão monocrática datada do dia 3 de abril, o pedido. Resta agora, ao réu, aguardar deliberação da 2ª Seção.

Preso desde o dia 1º de abril, Moraes evitou solicitar liberdade na mesma Vara em que a detenção preventiva foi expedida. Eder retornou à cadeia após averiguações sobre supostas operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito, segundo denúncia, de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro de bens.

O ex-secretário já havia sido preso na 5º fase da Ararath, em maio de 2014, permanecendo por 82 dias encarcerado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet