Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

propaganda

Eleitores criticam candidatos e presidente do TRE faz alerta

Foto: Reprodução

Desembargador Rui Ramos

Desembargador Rui Ramos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, fez um alerta aos candidatos as eleições deste ano, em Cuiabá. Segundo o magistrado, a Ouvidoria Eleitoral tem recebido muitas reclamações referentes aos carros de som que circulam na capital.

Segundo informações da Justiça Eleitoral, diversos eleitores têm recorrido a Ouvidoria para reclamar do barulho dos carros de som dos candidatos, trafegando no horário noturno nos bairros da cidade. São homens e mulheres que acordam nas primeiras horas do dia para trabalhar e, por isso, necessitam dormir cedo.

Diante disso, o presidente da Corte fez um alerta para que os candidatos usem o ‘bom senso’, pois a estratégia de campanha exagerada pode mais prejudicar do que auxiliar.

“Além de respeitar a legislação, o candidato deve pensar no bem estar do eleitor. Deve-se utilizar o bom senso. Uma propaganda eleitoral com carro de som, depois das 21 horas e em ruas residenciais, dificilmente vai conquistar o voto do eleitor. É preciso pensar em quem acorda muito cedo para trabalhar”, disse Rui Ramos.

A legislação eleitoral permite a utilização de carros de som das 8 às 22 horas, desde que respeitada a distância de 200 metros de algumas instituições como as sedes dos 3 Poderes, hospitais e casas de sapude, escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, conforme a Resolução 23.370/2011, do Tribunal Superior Eleitoral, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas nas Eleições 2012.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet