Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cursos e Concursos

Reunião define encaminhamentos de concurso público do TJMT

Os encaminhamentos finais para publicação do edital que regulamentará o concurso público para preenchimento de vagas dos cargos de agentes da infância e juventude, oficial de Justiça e distribuidor, contador e partidor, foram definidos na manhã desta quarta-feira (19 de setembro) em reunião entre representantes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O documento será divulgado ainda este mês trazendo o número de vagas distribuídas nas comarcas, salários, conteúdo programático, entre outros quesitos.

Ao todo, o TJMT disponibilizará 38 vagas para contratação de agentes da infância e juventude, 48 para distribuidor, contador e partidor, e 88 para o cargo de oficial de Justiça. As vagas serão para suprir cargos de Primeira Instância em todo o estado. A remuneração e benefícios são ofertados de acordo com a função pleiteada.

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente da Comissão de Concurso do TJMT, explica que a realização do certame atende um pedido do presidente do Poder Judiciário, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, para suprir a deficiência de profissionais e garantir a melhoria da prestação jurisdicional para a sociedade. Aponta que foi realizado um levantamento e diagnosticada a carência de servidores nestes cargos.

A gerente de concursos do Tribunal, Sandra Kato, afirma que o cronograma para orientar os andamentos do concurso já foi elaborado e será publicado juntamente com o edital. Aponta que nem todas as comarcas disponibilizarão vagas para todos os cargos, mas a maioria será beneficiada.

A prova foi marcada para o dia 18 de novembro. A elaboração, aplicação, correção e divulgação do resultado será de competência da UFMT. Conforme o coordenador de Concursos e Exames Vestibulares (CEV), José Eurico Leitão, serão 50 questões objetivas atendendo as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Informática Básica (10), Conhecimentos Específicos (20) e Redação (10). “Recebemos o conteúdo programático e o perfil de candidatos do TJ. Com base nessas informações será preparada a prova”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet