Olhar Jurídico

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

Candidatos à presidência da OAB-MT debatem propostas a partir das 21h; Confira expectativa

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

17 Nov 2015 - 11:55

Foto: Flayer Debate OAB / TV Pantanal

Candidatos à presidência da OAB-MT debatem propostas a partir das 21h; Confira expectativa
A eleição para nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está marcada para o dia 27 deste mês. E quem ainda não decidiu seu voto, poderá ter uma chance no debate de hoje às 21h, que será transmitido ao vivo pela TV Pantanal. O evento contará com a presença dos cinco candidatos: Cláudia Aquino (Chapa 1: "Nossa ordem em progresso"), Fábio Capilé (Chapa 2: "Somos todos OAB") , Leonardo Campos (Chapa 3: "Advogar por todos. Liderar pela Ordem"), José Moreno (Chapa 4: “Atitude na Ordem") e Pio da Silva (Chapa 5: “OAB em Transformação – Oposição de verdade!”)

Leia mais:
Mais duas empresas transportadoras de MT entram em recuperação judicial

O debate será promovido pelo programa Opinião, da TV Pantanal, afiliada Rede TV em Mato Grosso. Ao todo, terá 1h30 de duração, divididos em quatro blocos. O primeiro será destinado a perguntas de jornalistas, o segundo e terceiro a questioamentos entre os candidatos. Já o quarto e último bloco será destinado a considerações finais.  A intenção do debate  é fomentar a discussão entre os temas de maior relevância na advocacia mato-grossense bem como a apresentação de propostas para fortalecimento da relação entre a OAB e a sociedade.

Sobre hoje, a candidata Cláudia Arquino espera "que o debate seja produtivo para que a classe conheça os candidatos. Que seja propositivo e que advocacia tenha subsídios para fazer a melhor escolha. Somos a chapa da renovação constante e consciente, que consolida os novos rumos da OAB”.

Para Fábio Capilé “será uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas propostas para os advogados, as advogadas e para sociedade. Estamos tranquilos, focados nas propostas. O nosso diferencial é a qualidade dos membros, a independência, a transparência e a oxigenação [...]”. 

Da chapa encabeçada por José Moreno “a expectativa é a melhor possível, é o momento da democracia. Vamos passar a toda sociedade os nossos projetos e ideias de gestão. Estamos animados. Somos a única chapa com atitude para valorizar e defender os advogados com independência e transparência [...]”.

O candidato Leonardo Campos tem expectativa de um debate de alto nível. "Espero que tenhamos um debate profícuo. Que elevemos o nível das discussões. Temos confiança nas nossas propostas e, portanto, estamos tranquilos para o debate de hoje. Somos a chapa que irá advogar por todos e liderar pela ordem”.

Já  Pio da Silva garante que "o debate trará riqueza para vermos quem tem as melhores propostas. Hoje será comprovado que as demais chapas são continuísmo. Somos uma equipe de 84 advogados que nunca estiveram no poder, esse é nosso diferencial. Somos oposição de verdade [...]”



 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro Rocha
    17 Nov 2015 às 16:42

    #somostodosOAB - Estamos com você Capilé! Avante

  • Bruno Oliveira
    17 Nov 2015 às 16:22

    Algum colega sabe informar se tem como votar nulo ou algo parecido? Porque nenhum desses me representa.

  • maria do carmo
    17 Nov 2015 às 14:24

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Chico
    17 Nov 2015 às 13:21

    Pioooo leva uma gravata bem bonita!

  • Leandro
    17 Nov 2015 às 12:14

    É moçada, chega de blá, blá, blá. É hora de ver quem tem mais capacidade e realmente representa os anseios da advocacia mato-grossense.

Sitevip Internet