Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

eleições na ordem

Advogadas aprovam espaço criado para debater propostas

Foto: Assessoria

Advogadas aprovam espaço criado para debater propostas
As advogadas mato-grossenses foram presenteadas pelo candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), José Moreno, com o “Espaço da Advogada’, em seu Comitê de campanha. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (28.09) e contou com a presença não só das operadoras do Direito, mas de advogados e apoiadores do grupo “A OAB é Muito Mais”.

O “Espaço da Advogada” é liderado pela advogada Ana Maria Calix Moreno, esposa do candidato ao pleito da OAB-MT. Para que as profissionais fiquem à vontade, o local conta com espaço kids para as crianças, enquanto elas contribuem com a campanha. Durante o lançamento, os advogados também foram contemplados com um happy hour.

A advogada Rosa Maria Mattar parabenizou Moreno pela iniciativa de contemplar as profissionais do Direito com essa abertura, de contribuir com propostas, ideias e sugestões na gestão da Ordem. “Temos um espaço diferenciado, propício para nos engajarmos no processo eleitoral”, avaliou.

Já a advogada Ellen Clementino acredita que o “Espaço da Advogada” seja a maior demonstração que a mulher tem vez sim dentro da Ordem, por meio da gestão “A OAB é Muito Mais”.

Da mesma opinião compartilhou a advogada Flávia Castro Gardin, que confessou que por muitas vezes sentiu ser a OAB-MT um espaço apenas para homens. “Moreno abriu um canal de contato imprescindível com as mulheres advogadas. Com o espaço nos sentimos muito mais à vontade para participar e contribuir com o pleito à Ordem”, disse.
Líder do movimento, Ana Maria comemorou a forte adesão de suas colegas ao lançamento, e principalmente ao interesse de todas em serem ativas dentro de uma nova OAB-MT. “A contribuição de cada uma será o diferencial da gestão ‘A OAB é Muito Mais’. Vamos levantar a bandeira de construir uma nova Ordem, pois vivenciamos diariamente as mesmas dificuldades que os advogados para exercer a advocacia de forma digna e satisfatória", reforçou a advogada.

Segundo Moreno, o fortalecimento dos laços entre advogadas e a OAB-MT é o propósito maior do espaço, que de acordo com o candidato ainda é nítido o distanciamento entre a entidade e as mulheres da classe.

Ele defendeu ainda que os encontros sejam diários, a fim de fomentar diretrizes para a consolidação da plataforma de gestão. “Tenho certeza que daqui sairão grandes projetos em prol da advocacia mato-grossense. Afinal, o sentimento de luta e de mudanças é grande no coração das colegas advogadas, que batalham diuturnamente em busca de melhorias para nossa categoria”, enfatizou.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet