Olhar Jurídico

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Criminal

Juíza diz que “bando” de Silval está em pleno funcionamento e defende a prisão de todos os membros

Da Redação - Lázaro Thor Borges

28 Abr 2016 - 17:57

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Juíza Selma Rosane Arruda

Juíza Selma Rosane Arruda

No mandado de prisão de Rodrigo Barbosa, filho do ex-governador Silval Barbosa, a juíza Selma Rosane Arruda, da 7º Vara Criminal de Cuiabá, afirma que há indícios de que a suposta organização criminosa liderada pelo ex-governador está em pleno funcionamento.

Leia mais:
Filho de Silval teria arrombado apartamento e furtado documentos para destruir provas

Segundo a juíza, é notório que tanto Rodringo como os outros acusados ainda oferecem vários riscos à ordem pública e ao andamento da investigação. De acordo com a magistrada, os membros do “bando” tentam coagir os demais integrantes para se manterem imunes à ação da justiça.

Um dos motivos apontados pela juíza para determinar a prisão preventiva de Rodrigo é o fato que, como um dos principais líderes da organização, ele teria capacidade de impedir que outros membros passem a colaborar com a justiça (cadeia delituosa) caso permaneça solto. A juíza também apontou que se estiver em liberdade Rodrigo Barbosa passará a ter acesso a documentos imprescindíveis à investigação e poderá atrapalhar o andamento do inquérito.

Ora, se o delito de organização criminosa é permanente e, portanto, pode ainda estar ocorrendo e se há séria suspeita de que RODRIGO possa ter invadido o apartamento do comparsa, em busca de documentos que o incriminem, é certo que a sua prisão preventiva é a solução mais viável neste momento.”

Afirmou a juíza referindo-se a acusação de Pedro Elias em que o réu afirma que o filho de Silval teria invadido seu apartamento para roubar documentos que o incriminam.

No mandado, a magistrada defende a prisão de “todos os membros” envolvidos no suposto esquema de corrupção pois, segundo ela, esta é a única maneira de impedir que a organização continue a atuar.

“Daí a necessidade de que seus principais membros sejam mantidos em cárcere, único meio capaz de diminuir-lhe as forças e mantê-la sob controle.” Disse.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • silvio lopes de moraes
    29 Abr 2016 às 12:08

    Essa juíza é honesta ,aos moldes de Sergio Moro,parabéns a magistrada.Precisamos de muitos assim.

  • pedro paulo
    29 Abr 2016 às 09:56

    Do que adianta? Vai acabar como foi o Chico lima, o advogado tudo acaba em pizza, alguns deles já foram condenados, não e nem vão, também horas bola com essa justiça nossa , quem não quer !

  • damiao
    29 Abr 2016 às 07:10

    Parabéns Juíza, tem que investigar os bancos clandestinos, que abastece a corrupção.

  • mso
    28 Abr 2016 às 23:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet