Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

campanha

Maurício Aude quer ampliar ‘Plantão das Prerrogativas’

Foto: Assessoria

Maurício Aude quer ampliar ‘Plantão das Prerrogativas’
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT), Maurício Aude, quer ampliar a equipe de plantonistas do ‘Plantão das Prerrogativas’, que tem como objetivo defender os advogados que tenham sua prerrogativa atacada no exercício da profissão.

Maurício Aude foi quem implementou o plantão quando atuava como presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, hoje Tribunal de Defesa das Prerrogativas - TDP. Quando um advogado vê a sua prerrogativa sendo desrespeitada no exercício da profissão, entra em contato com o plantão e um advogado do TDP vai até o local para defender o colega de classe.

Aude lembrou que recentemente, em Rondonópolis, um juiz estava interferindo no valor que um cliente teria que pagar de honorários ao advogado, porém a Ordem entrou com uma representação contra o magistrado e esse fato não voltou a ocorrer.

“Se eleito, todos os advogados podem ter certeza que vamos sim lutar pela criminalização de atos ofensivos às prerrogativas profissionais”, declarou ele durante mais um dia de campanha.

Nesta terça-feira (2) Maurício Aude esteve pela manhã no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), e no período da tarde o candidato fez campanha no Fórum Cível da capital mato-grossense.

“Esse é um dos melhores momentos da campanha, agora temos a oportunidade de falar e entregar através de um caderno, quais são as nossas propostas para advocacia, e eu estou realmente satisfeito com a receptividade dos colegas advogados”, finalizou o candidato.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet