Olhar Jurídico

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Agrário

Fávaro e MPE estudam termo técnico para acesso rápido à documentação da Sema

Da Redação - Lázaro Thor Borges

19 Nov 2016 - 18:28

Fávaro e MPE estudam termo técnico para acesso rápido à documentação da Sema
 O vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro (PSD), e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, pretendem construir um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o MPE de Mato Grosso. A reunião entre o vice-governador e Paulo Prado ocorreu nesta sexta-feira (18), na sede do MPE.

Leia mais:
MT vai aderir a plano do Ministério da Agricultura para reduzir burocracia

A transparência, segundo Fávaro, devem ser ofertadas ao MPE sem filtro já que o órgão tem direito de fiscalizar integralmente as ações da pasta. O objetivo é facilitar o acesso dos membros o Ministério Público aos processos em tramitação na secretaria.

"Isto é para dar aos membros do ministério público acesso livre e rápido aos processos em tramitação na secretaria. O MPE tem legitimidade para ter acesso a essas informações, sem filtro", disse Fávaro.

O vice-governador explica ainda que esse processo aconteceria via internet. Uma segunda reunião, com a participação de técnicos dos órgãos, será realizada nos próximos dias para tratar dos detalhes do Termo.

Hoje, o acesso à essa documentação ocorre por meio de uma tramitação morosa, passando por várias etapas e requerendo a participação de diversos funcionários, tirando-os de suas funções de origem.

"Com esse trabalho de cooperação, vamos dar acesso direto e irrestrito e agilidade a essa tramitação", pontuou Fávaro.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ALBERTO
    20 Nov 2016 às 19:41

    A SEMA E O MPE DEVERIAM ESTUDAR DE QUE FORMA O ESTADO DE MATO-GROSSO VAI COMBATER O AUMENTO DO DESMATAMENTO, POIS O ESTADO É O MAIOR DESMATADOR DO PAÍS.

  • Maria
    19 Nov 2016 às 20:54

    CHEGA DE CONVERSA FIADA E VÃO FISCALIZAR A NOSSA FLORESTA E O TRANSPORTE DE MADEIRAS ILEGAIS PORQUE O ESTADO DE MATO-GROSSO VEM SENDO CAMPEÃO NO DESMATAMENTO A MUITO TEMPO.

  • Ana Maria
    19 Nov 2016 às 19:04

    Como assim..? .O governo do estado de Mato Grosso refém do Ministério público? Em que país nos estamos.

Sitevip Internet