Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

Ophir diz que eleições na OAB são exemplo de integração da advocacia

As eleições para as diretorias e Conselhos das 27 Seccionais e Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) terão início no próximo dia 19. Os eleitos terão mandatos com início em 1º de janeiro de 2013 e término em 31 de dezembro de 2015. Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, o processo eleitoral da entidade é o momento em que a advocacia se renova e busca o aperfeiçoamento da instituição, em especial dando exemplo à sociedade quanto à organização e lisura do processo eleitoral.

Na atual gestão, o Conselho Federal editou o Provimento nº146/2001, com normas que restringem a propaganda política dos candidatos e procuram coibir práticas desabonadoras. “É importante que o advogado esteja consciente das propostas que estão sendo apresentadas e que escolha a chapa mais qualificada para dirigir a sua Subseção ou Seccional”, afirmou o presidente nacional da OAB.

Ophir Cavalcante lembrou que a OAB, se de um lado busca defender as prerrogativas profissionais e o fortalecimento da classe, de outro deve manter-se ao lado dos ideais republicanos e de democracia, ambas voltadas para a construção de uma sociedade alicerçada em preceitos éticos. Para ele, “as eleições nos Estados representam uma verdadeira integração dos advogados dos quatro cantos do Brasil, uma oportunidade para conhecermos melhor a realidade de uma profissão que cresce a cada dia”.

Ophir conclamou os advogados a escolherem os candidatos comprometidos com os ideais que tornaram a Ordem dos Advogados do Brasil um símbolo do Estado democrático de Direito. “Devemos nos unir em torno de nossas bandeiras cívicas históricas para que elas continuem desfraldadas, com coragem e independência”, acrescentou Ophir Cavalcante.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet