Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

Meta no Amapá é fazer 3,8 mil acordos

Movimentação intensa nas Comarcas e nos Juizados, em todo o Estado. Desde as primeiras horas do dia Magistrados, Servidores e Colaboradores do Poder Judiciário amapaense já estavam envolvidos para dar início à VII Semana Nacional de Conciliação. Mais de 250 pessoas estão unidas em torno de uma única corrente: a da conciliação. E pela frente um grande desafio: conciliar cerca de 3.870 processos, já agendados, além daqueles que aparecem por pedidos das partes, chamados de conciliação pré-processual.



Por meio da Portaria nº 34.606/2012, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, instituiu a Comissão Organizadora da VII Semana Nacional de Conciliação, que tem como integrantes a Desembargadora Sueli Pini e os Juízes José Luciano de Assis e Stella Simonne Ramos. Desde agosto, a Comissão elaborou o Plano e o Cronograma de Ação, aprovados pelo Desembargador-Presidente.
A Desembargadora Sueli Pini, presidente da Comissão Organizadora da Semana, destacou que, de forma rápida e eficaz, a conciliação resolve os conflitos com satisfação para ambas as partes, uma vez que não há vencedores e perdedores, apenas conciliados.

O Desembargador-Presidente, Mário Gurtyev, ressaltou a importância da Semana lembrando que, graças à conciliação, muitas demandas, às vezes de grande valor, deixam de trilhar os longos caminhos dos processos comuns e são resolvidas amigavelmente.

Cronograma - A VII Semana Nacional de Conciliação é um evento que faz parte do Movimento Conciliar é Legal, do Conselho Nacional de Justiça. Neste ano, no Amapá,as Varas Cíveis e de Família; Juizados Especiais Cíveis; Juizado Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; Secretarias do 2° Grau e o Juizado da Fazenda Pública estarão recebendo milhares de pessoas, no período de 7 a 14 de novembro.

Além das audiências de conciliação, a Comissão Organizadora da Semana também preparou um espaço diferenciado para atender o jurisdicionado. No Fórum de Macapá, estão sendo feitos atendimentos pelo Centro de Referência em Tratamento Natural do Amapá (CRTN), com massoterapia, auriculoterapia com sementes, verificação de pressão arterial e teste de glicemia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet