Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

ainda vagos

Perri não vê necessidade de 9 novos cargos de desembargador criados em 2020: 'foi um equívoco'

Foto: TJMT

Perri não vê necessidade de 9 novos cargos de desembargador criados em 2020: 'foi um equívoco'
O desembargador Orlando Perri considera que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) se equivocou em aprovar, durante gestão de Carlos Alberto Alves da Rocha, a abertura de nove vagas de magistrados na Segunda Instância. Apesar da aprovação, em 2020, a atual presidente, Maria Helena Póvoas, não deu início ao processo de escolha de novos membros. A prioridade de Póvoas é a primeira instância.

Leia também 
Coligação entra com processo contra Ulysses por vídeo acusando Mauro Mendes de 'condutas criminosas'

 
“Eu comungo do entendimento da nossa presidente. A prioridade tem que ser primeiro a Justiça de Primeiro Grau. Suprindo inteiramente a Justiça de Primeiro Grau, vamos pensar no Segundo  Grau. A nossa grande deficiência continua sendo o primeiro grau jurisdição”, salientou Perri na segunda-feira (22).
 
Quando da propositura, Carlos Alberto salientou que a criação de nove cargos de desembargador era medida necessária para atender ao aumento dos processos ajuizados no tribunal nos últimos anos e tinha como justificativa a criação de três novas Câmaras: uma de Direito Privado, outra Criminal e mais uma de Direito Público e Coletivo.
 
Perri, porém, considera que o TJMT estava equivocado quando aprovou a proposta. “Eu penso que foi um equívoco que o Tribunal cometeu há dois anos atrás em criar nove vagas. Eu posso dizer pela área em que atuo, que é a área criminal. Eu não preciso de mais de mais desembargadores pra me auxiliar no serviço. A turma de Direito Privado também, me parece, também não tem essa necessidade. Talvez haja necessidade de se atender aos colegas que atuam no direito público, que tem um volume maior de processos sim”.
 
Ainda segundo Perri, novas ferramentas têm dado agilidade ao Poder Judiciário. “O processo eletrônico realmente trouxe muitos benefícios, inclusive a celeridade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet