Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

CIEE

Estágio no Judiciário: inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 8 de setembro

Foto: Reprodução

Estágio no Judiciário: inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 8 de setembro
Inscrições e prova on-line do processo seletivo de estágio do Centro de Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para atuação no Poder Judiciário de Mato Grosso podem ser feitas no período de 24 de agosto (quarta-feira) até às 12h (horário de Brasília) do dia 8 de setembro.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do CIEE (https://portal.ciee.org.br/), na área de processos seletivos públicos, incluindo-se sábados, domingos e feriados. 

Leia também 
Mauro Mendes processa Ritela por acusação baseada em conversas de Whatsapp

 
Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar a prova on-line. Será aceita somente uma única inscrição por candidato(a) e não serão aceitas outras formas de inscrição. Para realizar a inscrição no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso estudantes, em seguida clicar em "veja mais processos seletivos", em seguida em "Consulte os processos públicos" e localizar na lista de "Processos seletivos" a logotipo do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e clicar neste link. 
 
No ato da inscrição o(a) candidato(a) deverá colocar a localidade em que deseja exercer suas atividades, conforme Anexo I deste edital, com carga horária diária de seis horas, compatível com o horário escolar, sob pena de desclassificação no processo seletivo. 

Na data de início do estágio, o estudante deverá ter idade mínima de 16 anos completos. O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para o preenchimento das vagas de estágio, para estudantes regularmente matriculados nos cursos e semestres ou etapa equivalente, conforme Anexo I no Edital 2/2022. 

Prova on-line 

O(a) candidato(a) só poderá acessar a prova com o login e senha cadastrados durante a inscrição.  

Ao logar no sistema de acesso a prova, o(a) candidato(a) receberá via SMS ou e-mail o código de confirmação para liberação do acesso à prova online e terá dois minutos, (120 segundos), para responder cada questão, caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para próxima questão.  

Após a conclusão da questão ou término do tempo previsto, esta não poderá mais ser acessada. As questões serão selecionadas no banco de dados e apresentadas de forma randômica, questão por questão. 

A prova objetiva online de Ensino Médio, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 20 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Conhecimentos Gerais e 05 questões de Matemática.  

A prova objetiva online de Ensino Superior, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de 30 questões, sendo 15 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Conhecimentos Gerais, 05 questões de Noções de Informática e 05 questões de conhecimento específico, baseadas nos conteúdos programáticos do anexo II deste edital
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet