Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

neri cassado

Pleno homologa recontagem de votos para o cargo de deputado federal e determina comunicação à Câmara

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pleno homologa recontagem de votos para o cargo de deputado federal e determina comunicação à Câmara
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por unanimidade, homologou recontagem de votos para o cargo de deputado federal das eleições de 2018. Decisão é desta terça-feira (30), em sessão do Pleno.

Leia também 
TJ declara inconstitucional lei que deu nome de deputado a fórum


A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) fez na sexta-feira (26) a recontagem de votos, atendendo à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do deputado federal eleito na época, Neri Geller.
 
O candidato Vander Alberto Masson foi eleito por média (com base no cálculo de quociente partidário), com o total de 27.044 votos computados.
 
A ata que encaminha o relatório de reprocessamento foi submetida para a apreciação do Pleno do TRE-MT, na Sessão Plenária desta terça. Pleno determinou encaminhamento do comunicado com a informação à Câmara Federal.

Vander Masson anunciou na manhã de domingo (28), durante uma live, a renúncia à vaga de deputado federal. Com esta decisão, o advogado e candidato a deputado federal Marco Marrafon (Cidadania) é quem ficará oficialmente com a vaga.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet