Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ações do MP

Pleno do TRE rejeita três registros de candidaturas a deputado estadual

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pleno do TRE rejeita três registros de candidaturas a deputado estadual
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) indeferiu três registros de candidaturas ao cargo de deputado estadual na Sessão Plenária virtual desta terça-feira (30).

Leia também 
Presidente do TRE-MT descarta uso de detectores de metal em sessões eleitorais de Mato Grosso

 
Pedido de candidatura de Valquíria Pereira de Barros, que sofreu ação de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral por ausência de desincompatibilização do cargo de membro titular do Conselho Municipal de Várzea Grande (Concidade), como representante da sociedade civil organizada, foi o primeiro a ser indeferido.
 
Acompanhando o voto do relator do processo, juiz-membro Jackson Francisco Coleta Coutinho, o Pleno do TRE-MT julgou a ação de impugnação procedente e indeferiu o pedido de registro de candidatura ao cargo de deputada estadual pelo partido Podemos.
 
Ainda sob relatoria do juiz-membro Jackson Francisco Coleta Coutinho, os pedidos de registros de candidatura ao cargo de deputado estadual de Thais Regina Araújo Silva e Valmir José dos Santos, ambos formulados pelo Podemos, foram indeferidos pelo Pleno.
 
Nos dois casos, a Procuradoria Regional Eleitoral pediu a impugnação por falta de quitação com a Justiça Eleitoral, em virtude de contas não prestadas nas Eleições de 2020.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet