Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

decisão unânime

Pleno do TRE rejeita impugnação e defere candidatura de Toninho de Souza

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pleno do TRE rejeita impugnação e defere candidatura de Toninho de Souza
Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou ação de impugnação e deferiu registro de candidatura em nome de Toninho de Souza (PSD), que busca uma vaga na Assembleia Legislativa (ALMT). Decisão é desta quarta-feira (31).

Leia também 
MP questiona na Justiça registro de candidatura de Toninho de Souza

 
Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou que faltava ao candidato impugnado uma das condições de elegibilidade, mais especificamente a quitação eleitoral. Ainda segundo o Ministério Público, constava no requerimento de registro de candidatura a declaração do candidato de que ele é da cor/raça parda. No entanto, nas eleições de 2020, ele se auto declarou da cor/raça branca.
 
A defesa do candidato se manifestou no processo afirmando que Toninho se encontra “em dia com a justiça eleitoral, uma vez que a multa foi devidamente parcelada”. Sobre a declaração de cor/raça, candidato salientou que a divergência ocorreu por erro material, requerendo “que seja realizado a retificação na declaração da cor do candidato devendo constar: COR: BRANCA”.
 
Decisão rejeitando a ação de impugnação e, por consequência, deferindo registro de candidatura, foi relatada pela magistrada Clara da Mota Santos Pimenta Alves. Voto da relatora foi seguido de forma unânime.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet