Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

emergência

MPF investiga Azul por falhas em evacuação de aeronave; passageira fraturou perna

Foto: Reprodução

MPF investiga Azul por falhas em evacuação de aeronave; passageira fraturou perna
Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na resposta a emergência pela empresa de aviação civil Azul Linhas Aéreas Brasileiras e pela Concessionária Centro Oeste Airports, durante e logo após o evento ocorrido na madrugada do dia 25 de novembro de 2021, quando voo teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane elétrica e os passageiros precisaram evacuar a aeronave pela saída de emergência.

Leia também
Aeronave da Azul que teve pane durante decolagem foi evacuada sem ordem dos pilotos; problema no sistema hidráulico

 
No dia 25 de novembro de 2021, a aeronave da Azul decolava do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).
 
Ao todo, estavam no avião seis tripulantes e 146 passageiros. Conforme a investigação do Cenipa, já finalizada, durante a corrida de decolagem, o painel de alarmes da aeronave apresentou uma mensagem relacionada ao sistema hidráulico, sendo que o procedimento foi abortado, ainda em regime de baixa energia (velocidade reduzida).
 
Após a aeronave parar sobre a pista, foi iniciada uma evacuação sem a ordem dos pilotos. Como os pilotos não tinham ordenado a evacuação, as turbinas da aeronave ainda estavam em funcionamento.
 
Uma passageira teve lesão grave, ao quebrar a perna. Alguns outros tiveram ferimentos leves, entre elas uma grávida, que foi levada por precaução ao hospital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet