Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

90 anos de atuação

Iamat busca excelência profissional e preparo aos futuros advogados por meio de aulas hibridas

Foto: Reprodução

Iamat busca excelência profissional e preparo aos futuros advogados por meio de aulas hibridas
O Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (Iamat) é a instituição mais antiga da categoria em nosso Estado, com 90 anos de atuação. O objetivo é fortalecer a categoria, considerada uma das mais importantes no Estado democrático de Direito, pois assegura os Direitos dos cidadãos e cidadãs, além de ser um dos operadores do Sistema Judiciário. Tendo como base o conhecimento para o amadurecimento da área, a instituição propõe o preparo e a atualização profissional dos advogados e pretende liderar ações neste sentido em Mato Grosso. 

Leia também
Ministério Público alerta que derramamento de santinhos é crime

 
“Os advogados são os profissionais responsáveis por representar os cidadãos perante o Judiciário, garantindo a igualdade, a liberdade e a defesa dos Direitos Humanos. Seu trabalho é indispensável para o exercício da Cidadania e da Democracia e por este motivo é imprescindível seu preparo e atualização. Pensando nisto o Iamat dará sua contribuição com oportunidades de crescimento profissional e do próprio sistema, utilizando ferramentas de fácil acesso” revelou o presidente da instituição, Pedro Paulo Peixoto, que lançou o primeiro evento de sua administração, recentemente. 

O “I Simpósio da Associação dos Advogados em Mato Grosso (ABA-MT) e Iamat: O Direito e sua aplicabilidade contemporânea” teve a participação de mais de mil profissionais e estudantes de Direito de forma hibrida. No auditório do Centro Universitário de Várzea-Grande (Univag) e também na transmissão ao vivo pelo canal do Youtube (clique aqui e cadastre-se https://www.youtube.com/c/IAMATJUR). Realizado em comemoração ao mês do advogado, o evento debateu temas como Prerrogativas do Advogado, Gestão de Pessoas, Marketing Jurídico e Produção de Conteúdo para Internet. O evento foi realizado em alusão ao mês da categoria, o mês de agosto. 

Matheus Yamashita atua no setor Jurídico da Administração Pública e participou do simpósio. “Os assuntos abordados foram muito atuais, de grande relevância, especialmente por ter sido realizado em ambiente universitário, pois expõe mais este tipo de conteúdo aos futuros advogados. Com certeza participarei de novas oportunidades como esta”, pontuou.

Arthur Muller Coutinho que advoga há 16 anos, também assistiu às aulas. “Foi excelente. Todos os palestrantes foram excepcionais, em especial o Marketing Jurídico, as mudanças no Código de Ética e a necessidade de usarmos as Redes Sociais para divulgarmos nosso trabalho. Transmitir uma visão diversa e mais ampla aos futuros juristas é essencial para o aprimoramento de nossas funções. Devemos ir além da conversa em sala de aula”.

Advogados de outras regiões do Estado também estão ansiosos pela oportunidade de aprimoramento profissional. “A Advocacia como um todo necessita se aprimorar constantemente. A vida do advogado é se atualizar. Sem isso, ele perece e pode ficar fora do mercado. Precisamos de iniciativas como esta do Iamat. As aulas híbridas, com a possibilidade on line consistem em chances a todos. Conhecimento nunca é demais. Se tivermos oportunidades desta natureza com certeza teremos enorme participação da Advocacia de outras regiões também”, disse Juliano Clemente, assessor jurídico em Rondonópolis.

“A democratização do conhecimento e atualização de alterações legislativas colocam a todos profissionais em patamar de igualdade. Isso é importante, usarmos os meios eletrônicos para promover melhor qualidade de acadêmicos e profissionais de nossa área. A sociedade ganhará muito com isso, sempre haverá interesse, pois o conhecimento faz parte de nossas necessidades”, indicou o advogado de Tangará da Serra, Ítalo Jorge. 

“Além de conduzir a instituição para mais próximo aos profissionais do Direito, outro objetivo é facilitar o acesso jurídico à sociedade, por meio de orientação e apoio nas mais variadas áreas. Queremos ampliar os horizontes e beneficiar advogados e a sociedade”, concluiu o presidente do Iamat, Pedro Paulo Peixoto, que em breve deverá lançar calendário com novos eventos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet