Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

pagamento de mensalinho

Conselho autoriza que ex-deputado tenha acesso a inquérito nascido de delação feita por Riva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Conselho autoriza que ex-deputado tenha acesso a inquérito nascido de delação feita por Riva
Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu por autorizar o acesso do ex-deputado estadual Ademir Antônio Brunetto a Inquérito Civil Público que versa sobre pagamento de mensalinho na Assembleia Legislativa (ALMT). Decisão do conselho não autoriza acesso a delação e anexos, que necessitam de autorização do magistrado que homologou.  

Leia também 
Ex-deputado recorre ao CNMP para ter acesso a inquérito nascido de delação premiada feita por Riva

 
Julgamento colegiado iniciou em 10 de maio e foi retomado nesta terça-feira (11), após pedido de vista. Segundo apurado pelo Olhar Jurídico, inquérito tem ligação com a delação premiada do ex-deputado estadual José Riva. Ademir Antônio Brunetto é representado pelo advogado Helio Nishiama.
 
O inquérito contra Ademir Antônio Brunetto, sigiloso no Ministério Público de Mato Grosso, é de responsabilidade do promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus.
 
a colaboração premiada de José Riva apresenta lista com nomes de ex-deputados e deputados que supostamente receberam mensalinho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os fatos tiveram início em 1995 e alcançaram montante aproximado de R$ 175 milhões.
 
Riva também disse ao Ministério Público (MPE) que desde 1995 os deputados estaduais gastaram aproximadamente R$ 40 milhões durante negociações para as eleições da Mesa Diretora.
 
Para comprovar os crimes, o ex-parlamentar apresentou transferências bancárias, depósitos, notas promissórias e testemunhas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet