Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

revoltado

Desembargador recebe um voto em eleição: "Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT"

Foto: Alair Ribeiro/TJMT

Desembargador recebe um voto em eleição:
O desembargador Sebastião de Moraes Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), se mostrou contrariado por não ter sido eleito vice-presidente do órgão, recebendo apenas um voto em sessão desta quinta-feira (13). "Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT", comentou o magistrado após a divulgação do resultado.

Leia também 
Clarice Claudino é eleita presidente do TJMT; Maria Erotides vice e Juvenal corregedor
 

Sebastião concorreu ao cargo de vice em disputa com Luiz Ferreira da Silva e Maria Erotides Kneip. Carlos Alberto Alves da Rocha chegou a se candidatar, mas desistiu na sessão. Maria Erotides Kneip foi eleita com 15 votos. Luiz Ferreira da Silva recebeu 14 votos.
 
Logo após a atual presidente do TJMT, Maria Helena Povoas, homologar o resultado da eleição, com Clarice Claudino Eleita presidente e Juvenal Pereira da Silva como corregedor, Sebastião pediu a palavra, renunciando do Órgão Especial. "Judas, para trair Jesus Cristo, fez estágio no TJMT", argumentou Sebastião. 
 
O Órgão Especial do TJMT é  um colegiado composto por 13 desembargadores, sendo três natos (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça) e mais 10, cinco dos mais antigos e cinco eleitos dentre os outros desembargadores.
 
A posse dos desembargadores eleitos para a nova diretoria do TJMT ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2022, e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2023.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet