Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Geral

Estado anulou

Sindicato entra com ação para validar audiência que negou militarização de escola de VG

Foto: Reprodução

Sindicato entra com ação para validar audiência que negou militarização de escola de VG
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), subsede Várzea Grande, entrou com ação nesta segunda-feira (30) contra o Governo de Mato Grosso para nulidade do ato administrativo que reverteu resultado da audiência pública sobre a militarização da Escola Estadual Adalgisa de Barros, em 24 de janeiro. 

Leia também
Sob confusão entre Sintep e policiais, comunidade escolar derruba militarização da Escola Adalgisa de Barros

Na ocasião, a comunidade escolar, alunos e professores foram contrários a militarização. ​De acordo com o documento, não houve possibilidade do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar providenciar a audiência pública na forma estabelecida por Lei Estadual. 

"Com a participação dos pais e representantes dos alunos, munícipes da área de circunscrição da escola, representante da assessoria pedagógica municipal, representantes da SEDUC, da PMMT ou CBMT, há fim de identificar se há consenso e registrar em ata a manifestação pela adesão ou não da militarização da Escola Estadual Profa. Adalgisa de Barros". 

O pedido ainda cita que a legislação estadual assegura que nenhuma unidade escolar da rede é obrigada a acatar a transformação em escola militar.

Segundo o sindicato, a secretaria estadual de Educação (Seduc) não procurou a gestão escolar ou comunidade para apresentar ou discutir proposta sobre implantação de modelo militar ou cívico militar. 

Ação aguarda julgamento. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet