Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Geral

PRESIDENTE DO TRIBUNAL

Clarice aponta falta de espaço físico para novos desembargadores; edital está sendo confeccionado

Foto: Reprodução

Clarice aponta falta de espaço físico para novos desembargadores; edital está sendo confeccionado
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a desembargadora Clarice Claudino afirmou que ainda falta espaço físico para abrigar os novos membros que disputarão três vagas na segunda instância a serem abertas ainda em 2023. Ponderou, porém, que os recursos para tal provimento estão assegurados. Enquanto isso, pontuou que alternativas temporárias estão sendo buscadas para confecção do edital.

Leia mais: 
Veja possíveis nomes de advogados que disputarão vaga de desembargador no TJMT
Novos desembargadores criarão Câmara de Direito Público no TJMT
Veja nomes dos magistrados que poderão disputar vagas de desembargador no TJMT

 
“Nós não temos uma data definida ainda porque dependemos principalmente de encontrar espaço físico. Ainda dependemos de uma construção para poder abrigar os novos desembargadores. Enquanto isso, estamos buscando alternativas temporárias para fazer a confecção do edital”.

A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (2 de fevereiro), na Sessão Solene de Instalação da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá.


Questionada sobre o prazo para abertura e preenchimento das novas vagas, Clarice disse apenas que isso será efetivado neste ano. “Mas, não vamos falar em prazo, vamos falar em passo a passo dessas providências que já foram iniciadas. Ainda esse ano, com certeza”.

A intenção da abertura, conforme reafirmou Clarice, será para socorrer o volume maior que impacta atualmente o TJMT.

“Nós vamos fazer isso paulatinamente conforme for organizando orçamento, disponibilidade financeira e também espaço físico e organização interna da administração. Porque continuaremos, assim como fez nossa antecessora, priorizando o primeiro grau, que é onde impacta mais diretamente a vida do jurisdicionado, e onde se encontra a grande massa de processo”.

Em relação às nove vagas que o TJMT poderá abrir para novos desembargadores, ela ponderou que os recursos já estão assegurados para isso, mas que as nomeações serão feitas gradativamente começando pelos três.

“Recursos estão assegurados conforme nossas tratativas com o governo e temos certeza que diante do que já temos assegurado, é possível ir fazendo gradativamente essas nomeações, de forma que possamos, com foco no primeiro grau, fazer uma gestão que atenda automaticamente a grande demanda do tribunal que estão concentradas nas câmaras de direito público”.

“Temos concurso que fizemos que ainda tem pessoas para serem chamadas. Então tudo isso temos um grande projeto de valorização e movimentação na carreira", finalizou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet