Olhar Jurídico

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Geral

PEDIU ESCLARECIMENTOS

Secretaria de Saúde vai atender solicitação do MP após morte de bebês por superbactéria na Santa Casa

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretaria de Saúde vai atender solicitação do MP após morte de bebês por superbactéria na Santa Casa
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) afirmou que vai responder o pedido de esclarecimento feito pelo Ministério Público (MP-MT), a respeito da morte de cinco bebês que teriam contraído uma superbactéria, no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. O pedido foi emitido pelo promotor de Justiça da 7ª Vara Cível de Cuiabá - Saúde Coletiva, Milton Mattos da Silva, na última sexta-feira (17). A pasta tem 10 dias para encaminhar uma resposta. 

Leia mais: 
Promotor cita compra de medicamentos e diz que prefeitura estava cumprindo Plano de Ação na Saúde


Segundo o Ministério Público, as notícias veiculadas na imprensa sobre a morte das crianças motivou o pedido de esclarecimentos por parte da SES para que os fatos possam ser esclarecidos. Em nota, a pasta confirmou que o secretário Gilberto Figueiredo vai atender a solicitação dentro do prazo de 10 dias. 

As mortes dos bebês foram registradas entre os dias 16 e 21 de fevereiro, após as vítimas terem sido infectadas com a superbactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC). Todos os bebês estavam internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade de saúde. 

"A Secretaria Estadual de Saúde informa que foi notificada sobre o referido pedido do Ministério Público Estadual e prestará todos os esclarecimentos necessários ao órgão competente, conforme prazo determinado", disse a secretária em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (20). 

Já no ofício, o promotor declarou que diante da gravidade do assunto, há necessidade de uma investigação para apurar o que de fato aconteceu. Com isso, solicitou informações detalhadas sobre os fatos. 

"Considerando a gravidade do assunto que merece investigação, o Ministério Público do Estado solicita, a Vossa Excelência, no prazo de 10 dias, que apresente informações acerca do teor da notícia de fato apresentada", disse Mattos em um ofício encaminhado a Gilberto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet