Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

biênio 2023/2025

Maria Aparecida Ribeiro assume a presidência do TRE e Serly Marcondes Alves a corregedoria

Foto: Reprodução

Maria Aparecida Ribeiro assume a presidência do TRE e Serly Marcondes Alves a corregedoria
A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro assumiu a presidência da nova gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para o biênio 2023/2025, na manhã nesta sexta-feira (28). Serly Marcondes Alves assumiu a vice-presidência e atuará na corregedoria regional eleitoral do Tribunal. A posse ocorreu às 9h em sessão solene presencial do Plenário, em Cuiabá. Votação interna do pleno decidiu as respectivas posses. 

Leia mais
'Trabalho que dá resultado': gestão no TRE deixa legado de transparência, eficiência e inovação


Primeiro, ocorreu a sessão solene de posse das desembargadoras como juízas-membros. Posteriormente, foi feita a votação que definiu a presidência e a vice, para corregedora regional eleitoral.

O encerramento do biênio 2023/2024, presidido pelo desembargador Carlos Alberto Alves Rocha e a desembargadora Nilza Pôssas de Carvalho ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), data que marcou o fim da gestão. 

Os desembargadores foram empossados no mesmo dia em que encerram seus mandatos, em 27 de abril de 2021, e apresentaram breve balanço do tempo em que estiveram à frente do tribunal.

Durante os dois anos de mandato, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha destacou-se por sua atuação na modernização do sistema eleitoral e na promoção da transparência das eleições no estado de Mato Grosso. 

Já a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, como corregedora eleitoral, teve papel fundamental na garantia da lisura e da legalidade do processo eleitoral no estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet