Olhar Jurídico

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Geral

LUTO NO JUDICIÁRIO

Morre desembargador Luiz Carlos da Costa, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Morre desembargador Luiz Carlos da Costa, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso
O desembargador Luiz Carlos da Costa, membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), faleceu nesta sexta-feira (10). A informação ainda foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).


Leia também 
TJ cita inconformismo e mantém pai que matou amigo do filho por homofobia condenado a 35 anos de prisão

 
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o Olhar Direto apurou que o desembargador estava internado com problemas de saúde.
 
O desembargador Luiz Carlos da Costa atuou como advogado no período de 1982 a 1985, foi aprovado no concurso público da magistratura e iniciou suas atividades na comarca de Alto Araguaia, na sequência foi para Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Foi promovido por antiguidade ao cargo de desembargador em 31 de agosto de 2011.
 
Recentemente, compunha a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, a Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e a Seção de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça.

O TJMT divulgou nota lamentando a morte. "É com profundo pesar que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa o falecimento do desembargador Luiz Carlos da Costa, nesta sexta-feira (10 de maio). Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá, onde tratava complicações de um acidente doméstico". 

A presidente do TJMT lamentou a perda do colega. “Foi com um sentimento de profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do desembargador Luiz Carlos da Costa, um colega que dedicou sua vida à família e ao trabalho e que deixa um enorme legado de serviços de grande relevância prestados ao Poder Judiciário e a toda a sociedade de Mato Grosso. Neste momento, nossos corações se unem em solidariedade ao filho e rogamos a Deus para que conceda o conforto à família e amigos”, disse.

O desembargador era viúvo e deixa um filho. Informações sobre funeral serão divulgadas em breve.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet