Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

CCJ aprova indicados da OAB ao CNMP

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou, na tarde desta quarta-feira, 24/4, a indicação dos dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os advogados Esdras Dantas de Souza e Walter de Agra Junior passaram pela sabatina dos senadores, antes da votação secreta pela aprovação dos nomes.

Walter de Agra Junior é de Campina Grande (PB). Graduou-se pela Universidade Estadual da Paraíba em 1997, tem especialização em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Na OAB da Paraíba, foi conselheiro seccional de 1997 a 2006 e, no Conselho Federal, atuou como conselheiro, além de presidir a Comissão Nacional de Exame de Ordem entre 2010 e 2012. Atualmente, integra a OAB Nacional como conselheiro federal.

Esdras Dantas de Souza é natural de Caicó (RN). Ingressou na advocacia em 1979, após graduar-se pela então Faculdade do Distrito Federal – CEUB. Pós-graduado em Direito Público Interno, já foi professor em instituições de ensino superior. Na OAB-DF, foi conselheiro seccional por cinco mandatos e presidiu a entidade de 1991 a 1995. Foi conselheiro federal por quatros mandatos consecutivos e ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da OAB Nacional, no triênio 2001/2004.

Os nomes dos indicados da OAB vão, agora, ser apreciados pelo Plenário do Senado. Depois, seguem para nomeação pela presidente da República.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet