Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

Duas novas promotoras substitutas de Justiça são empossadas no MPE

Foram empossadas hoje (26), duas novas promotoras substitutas de Justiça que passam a integrar o quadro de pessoal do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Nathália Moreno Pereira, 28 anos, e Grasielle Beatriz Galvão, 25 anos, formadas em Direito pela Universidade Católica de Campinas e Universidade Católica de Goiás, respectivamente, participaram de uma solenidade realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça com a presença de familiares, procuradores e promotores de Justiça. A partir de agora, o Estado passa a contar com 218 membros, entre promotores e procuradores de Justiça.

Durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, deu às boas vindas e falou sobre a carreira do Ministério Público que tem como missão defender a sociedade. “Vocês escolheram uma carreira com credibilidade nacional. E, neste momento, resolvem profissionalmente o destino de vocês: a de ajudar ao próximo”, discursou o procurador-geral. Entre as áreas de atuação, o procurador-geral de Justiça destacou a importância dos trabalhos junto a sociedade na defesa dos direitos da Criança e Adolescente, Meio Ambiente, Direito do Consumidor e Patrimônio Público.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça alertou às novas promotoras substitutas sobre os riscos da Proposta de Emenda Constitucional nº 37 de 2011, que tramita no Congresso Nacional. “As senhoras chegam num momento em que o desenho político da nação quer calar o Ministério Público e o Poder Judiciário. Vamos juntos, reafirmar a independência da nossa instituição”, declarou.

Após o juramento, a promotora substituta Nathália Moreno agradeceu o apoio e empenho recebido até hoje da família. Em seu discurso, a promotora Grasielle Beatriz Galvão abordou a lisura do concurso público do Ministério Público de Mato Grosso. “Quero agradecer a todos os meus colegas por segurança e credibilidade que sempre tiveram no concurso”, disse a nova promotora substituta.

O promotor de Justiça e diretor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado, José Antônio Borges, também deu às boas vindas às novas promotoras e reafirmou o compromisso da carreira que é atuar em favor da sociedade. “Somos uma família pequena, porém, temos a grandiosa missão de defender e atuar como advogado do povo. E tenho certeza que vocês cumprirão muito bem esse papel por todas as comarcas que passarem”, afirmou o promotor de Justiça.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Vinicius Gahyva, parabenizou as novas colegas pela conquista na carreira profissional e concluiu que elas chegam para agregar ainda mais os valores institucionais do Ministério Público e da entidade classista, especialmente, em um momento em que o país vive transformações que afetam diretamente a sociedade, que é a destinatária dos serviços prestados pelos membros do Ministério Público brasileiro. Vinicius Gahyva entregou as promotoras de Justiça à carteira funcional, o estatuto da AMMP e a ficha cadastral das novas associadas.

Também participaram da posse, o procurador-geral de Justiça adjunto, Marcelo Ferra de Carvalho; o corregedor-geral adjunto do Ministério Público de Mato Grosso, José de Medeiros; os secretários de administração e de gabinete, Mauro Pouso Curvo e Antônio Sérgio Cordeiro Piedade; vários promotores de Justiça e os procuradores de Justiça Eunice Helena, Élio Américo, Dalva Almeida, Edmilson da Costa Pereira, Paulo Rocha e Valéria Bertholdi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet