Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

demanda

18 mil processos dos juizados especiais de Cuiabá serão julgados em mutirão

Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

18 mil processos dos juizados especiais de Cuiabá serão julgados em mutirão
Um mutirão com 18 mil processos que foram conclusos até o final do ano passado será realizado nos seis Juizados Especiais Cíveis de Cuiabá.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), 29 juízes irão sentenciar os processos que tratam em sua maioria de causas que envolvem empresas de telefonia, aviação, seguro Dpvat e direitos do consumidor.

Os processos do mutirão não irão prejudicar o julgamento das demais ações que correm nos juizados que, também conforme o TJMT, somam uma média de 17 mil pendentes em cada juizado.

Mutirão do DPVAT faz audiências de casos de vítimas fatais no trânsito



O diretor do Departamento de Apoio dos Juizados Especiais (Daje), Fabison Miranda Cardoso, afirmou que o mutirão será feito via Processo Judicial Digital (Projudi) para que os juízes do interior que vão colaborar não tenham que se deslocar de suas comarcas para participar dessa força-tarefa.

Os juizados que participarão do mutirão são o 1º e 2º juizados localizados no Maruanã, o 3º na Universidade Federal de Mato Grosso, o 4º e 5º no Fórum de Cuiabá e o 6º na Universidade de Cuiabá (Unic).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet