Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Administrativo

modernização

Laudos da Politec serão disponibilizados na íntegra online

Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT

Laudos da Politec serão disponibilizados na íntegra online
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anunciou na última sexta-feira (26) que os laudos da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Cuiabá e Várzea Grande serão disponibilizados online na íntegra a partir do segundo semestre deste ano.

O presidente do TJMT, Orlando Perri, explicou em reunião realizada com o corregedor corregedor-geral da Justiça, Sebastião de Moraes Filho, e o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante que “os laudos periciais estão entre as provas importantes para a instrução do processo, por isso é fundamental no conjunto das análises processuais realizadas pelos magistrados”.

Veja também:
Suspeito de matar advogada recebe alta e polícia cumpre mandado de prisão
Desembargadora vota pela perda de cargo público de José Riva

Segundo Alexandre Bustamante, a maneira como são conduzidos atualmente os laudos da Politec pode fazer com que o relatório possa levar até de quatro meses para chegar às mãos dos juízes.

Outra novidade do sistema online é que a certificação digital e as assinaturas dos peritos são criptografadas, segundo o diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada. “Este sistema é inédito no país porque tem a segurança do certificado, o que os estados de São Paulo e Minas Gerais ainda não conseguiram implantar nos seus sistemas”, afirmou Rubens Okada.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) ainda não tem um posicionamento diante da decisão dos laudos da Politec.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet