Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

tintas e impressoras

Para evitar gastos na Defensoria, Prieto proíbe Sedex e limita o fax

O defensor público-geral do Estado, André Luiz Prieto, decidiu cortar gastos no órgão e expediu uma instrução normativa (06/2011/DPG) determinando que todos os...

O defensor público-geral do Estado, André Luiz Prieto, decidiu cortar gastos no órgão e expediu uma instrução normativa (06/2011/DPG) determinando que todos os requerimentos, comunicados e demais documentos de setores internos devem ser remetidos para a sede administrativa da Defensoria Pública via e-mail ou por meio de carta comercial simples. O objetivo é evitar duplicidade de documentos e gastos com papéis e tintas de impressora.


Além disso, Prieto também limitou o envio de documento por meio de fax, que só deverá ocorrer em casos excepcionais. Ele ainda ressalta que o defensor público ao remeter os requerimentos e documentos originais por meio de carta comercial simples deverá avisar que já os enviou por fax ou e-mail para evitar um novo protocolo.

Os defensores públicos também devem evitar o envio de documentos por meio de Sedex e, os pedidos de diárias e de adiantamento, deverão sempre conter a assinatura do solicitante e ser enviados com antecedência para evitar custos.

As máquinas copiadoras que se encontram em núcleos de defensoria sob o regime de comodato deverão ser utilizadas de forma racional e econômica, obedecendo aos limites constantes nos contratos e o controle de gastos por parte de estagiários e servidores deve ser controlado pelo coordenador ou defensor responsável pelo núcleo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet