Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Castelo de Areia

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá é preso em hospital acusado de golpes de 50 mi; Outros 4 estão detidos

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá é preso em hospital acusado de golpes de 50 mi; Outros 4 estão detidos
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira, 26, a operação “Castelo de Areia”, para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, sete buscas e apreensão e uma condução coercitiva. Entre os alvos, segundo a investigação, está o ex-vereador e presidente da  Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel Moreira Lima. Ele já foi preso nesta manhã na sede de um hospital particular da Capital, de acordo com a Polícia Civil. João foi submetido a um procedimento cirúrgico e permanece na unidade. 


Leia Mais:
Vídeo mostra peão sendo pisoteado por touro de 800 kg em MT; homem morreu

A investigação, comandada pela Delegacia Regional de Cuiabá em conjunto com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), apura crimes de estelionatos praticados pela organização criminosa, que age em todo o Estado de Mato Grosso aplicando variadas formas de golpes, deixando prejuízos que ultrapassam R$ 50 milhões para pelo menos sete vítimas identificadas até o momento.

Ainda conforme a Polícia, em um dos golpes, uma vítima afirma que o vice-presidente da empresa Soy Group, o advogado João Emanuel, teria utilizado um falso chinês para ludibriá-lo em um suposto investimento com parceria com a China, fazendo com que o investidor emitisse 40 folhas de cheque, que juntas somam o valor de R$ 50 milhões.

Medidas

As ordens de prisão e buscas são da Vara do Crime Organizado e cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Um dos locais de buscas é o prédio do Soy Group, localizado na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), ao lado da loja Havan e fundos do supermercado Comper.



Reprodução Folhamax

*8h30 -  A Polícia Civil confirmou que mais uma ordem de prisão foi cumprida durante a operação, na cidade de Chapada dos Guimarães, a 64 km de Cuiabá.  Na ocasião, uma arma de fogo foi apreendida também. 

*8h58 - João Emanuel foi submetido a processo cirúrgico na data de quinta-feira, 25, e permanece detido na unidade hospitalar.  Não há data definida para a transferência para unidade dos sistema penitenciário

*8h59 - A Polícia Civil confirmou que cinco pessoas já estão presas na operação. Todas devem prestar esclarecimentos perante à Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

*9h35 - Tiveram as prisões decretadas  Walter Dias Magalhães Júnior e a sua esposa, Shirlei Aparecida Matsuoka; João Emanuel Moreira Lima, além do ex-candidato a deputado federal pelo PTN, Evandro Goulart; e Marcelo de Melo Costa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet