Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAC Cuiabá

Vereador petista propõe CPI para investigar as irregularidades

O vereador Lúdio Cabral (PT) vai apresentar na sessão de hoje (11), na Câmara Municipal de Cuiabá, uma proposta criando uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as irregularidades apontadas no Programa de Aceleração do Crescimento em Cuiabá. O vereador justifica a necessidade da criação de uma CPI depois das denúncias do Ministério Público à Justiça Federal que resultaram no Operação Pacena, onde 11 pessoas, entre empreiteiros e servidores públicos de Cuiabá e também de Várzea Grand

11 Ago 2009 - 10:21

Da Redação - Kelly Martins e Ademar Andreola

O vereador Lúdio Cabral (PT) vai apresentar na sessão de hoje (11), na Câmara Municipal de Cuiabá,  proposta criando uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as irregularidades apontadas no Programa de Aceleração do Crescimento na capital mato-grossense. O vereador justifica a necessidade da criação de uma CPI depois das denúncias do Ministério Público à Justiça Federal, que resultaram no Operação Pacenas, onde 11 pessoas, entre empreiteiros e servidores públicos de Cuiabá e também de Várzea Grande foram presos.


Para que a CPI seja instalada, são necessárias sete assinaturas de vereadores. Ela  seria composta por três vereadores indicados pelos partidos. Para o vereador petista, a CPI é o único instrumento capaz de permtir todo o acompanhamento das obras.

" A minha preocupação é que devemos tratar essa investigação como institucional e evitar toda e qualquer politização do assunto", explica Lúdio Cabral.  Ele alega que o estopim gerado pela Operação Pacenas, não é o únicio motivo para a criação da CPI.  Desde o início do ano, de acordo com o vereador o seu partido,  decidiu realizar apurações sobre as obras do PAC na capital mato-grossense. No primeiro semestre ele chegou a fazer um requeirmento convocando o prefeito Wilson Santos para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras do PAC.

Segundo o vereador,  para este semestre a cúpula do PT decidiu dar um tratamento mais "rigoroso" ao prefeito da capital, ou seja vai partir  para uma oposição mais cerrada.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet