Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mais uma

Juiz Julier notifica CGU, TCU e MPF sobre ETA Tijucal

O juiz federal, Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, acaba de notificar a CGU (Controladoria Geral da União), o TCU (Tribunal de Contas da União) e o MPF (Ministério Público Federal) para que as três instituições federais se manifestem no pleito encaminhado pela prefeitura de Cuiabá.

25 Ago 2009 - 15:15

De Brasília - Marcos Coutinho/Da Redação - Thalita Araújo e Kelly Martins

O juiz federal, Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, acaba de notificar a CGU (Controladoria Geral da União), o TCU (Tribunal de Contas da União) e o MPF (Ministério Público Federal) para que as três instituições federais se manifestem no pleito encaminhado pela prefeitura de Cuiabá no sentido de obter recursos para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal.


Em tese, Julier quer esclarecimentos no pedido do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na petição protocolada na Justiça Federal, antes de tomar uma decisão. O prefeito pede a liberação de R$ 17 milhões bloqueados dos  por conta das supostas fraudes nas licitações do PAC de Cuiabá, denunciada pelo MPF o que originou a Operação Pacenas da Polícia Federal.

Ao todo, 11 pessoas foram presas por envolvimento nas supostas fraudes. Entre elas, o ex-procurador do município, José Antônio Rosa, empresários e servidores.

Os investimentos na Estação de Tratamento de Água são de R$ 27 milhões e foi projetada para abastecer residências de cerca de 240 mil habitantes no bairro Tijucal e região.

“Notifiquei o CGU, TCU e MPF para instruir o processo, e cada órgão terá três dias para enviar as informações requeridas por esse juízo”, declarou o magistrado federal, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Confira aqui a decisão do juiz Julier Sebastião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet