Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Três irmãos

Adiado pela 4º vez julgamento de posse da fazenda do caso Marchett

Foto: Reprodução

Adiado pela 4º vez julgamento de posse da fazenda do caso Marchett
Na última quinta-feira (8) mais uma etapa do processo que julga a posse definitiva da Fazenda Três Irmãos, através de uma ação rescisória proposta pela Agropecuária Marchett, foi adiada pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Desta vez, o adiamento aconteceu devido a ausência do desembargador Paulo Inácio Dias Lessa.


Segundo Gustavo Medeiros Araújo, neto de José Carlos Machado de Araújo, o Zezeca, assassinado em 28 de dezembro de 2000, no centro de Rondonópolis, o desembargador alegou ainda que vai aguardar a entrega de um parecer técnico de um jurista de São Paulo, elaborado a pedido da Agropecuária Marchett.

O deferimento ainda não foi formalizado pelo desembargador e tão pouco se sabe o conteúdo do parecer técnico, mas devido a ausência de Paulo Lessa, o julgamento foi adiado.

A briga na justiça pela posse da referida fazenda já dura duas décadas e causou a morte dos irmãos Araújo. A propriedade está localizada na região conhecida como Mineirinho, na divisa dos municípios de Rondonópolis e Itiquira, a 70 km de Rondonópolis em direção a Campo Grande e tem 2.175 hectares.

O primeiro adiamento aconteceu no dia 27 de agosto, após o pedido de vista do desembargador Juracy Persiani. O segundo adiamento ocorreu no dia 10 de setembro, em razão do pedido de vista do desembargador José Ferreira Leite e o terceiro adiamento foi no dia 24 de setembro, com o pedido de vista do desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, que o fez novamente no último dia 8.

Até o momento, a família Araújo possui onze votos favoráveis, enquanto que a Agropecuária Marchett possui dois. O relator do processo, desembargador José Silvério Gomes, se manifestou favoravelmente à família Araújo, seguido pelos desembargadores Antônio Horácio da Silva Neto, Rubens de Oliveira Santos Filho, Juracy Persiani, Guiomar Teodoro Borges, Juvenal Pereira da Silva, Luiz Ferreira da Silva, Clarice Claudino da Silva, José Ferreira Leite, Marcelo Souza de Barros e Leônidas Duarte Monteiro.

Os votos do revisor desembargador Sebastião de Moraes Filho e do desembargador Gerson Ferreira Paes foram favoráveis à Agropecuária Marchett. Ao todo, são necessários 25 votos para definir a questão. A próxima audiência está marcada para a próxima quinta-feira (22), às 14h00 no TJMT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet