Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Caso Marchett

Julgamento de posse da fazenda Três Irmãos é adiado novamente

O julgamento do caso envolvendo a posse da Fazenda Três Irmãos vem sendo marcado por sucessivos adiamentos. O Tribunal de Justiça do Mato Grosso voltou a julgar o processo na última quinta-feira (22) e, mais uma vez, houve pedido de vistas. Trata-se de uma ação rescisória proposta pela Agropecuária Marchett em desfavor do espólio de José Carlos Machado Araújo, que envolve a propriedade da fazenda. A família Araújo recebeu mais um voto a favor, desta vez do desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, totalizando 12 votos favoráveis. 


O desembargador Orlando Perri, que pediu vistas, terá 15 dias para analisar o processo. A Agropecuária Marchett, até o momento, recebeu dois votos favoráveis, de um total de 18 desembargadores votantes, mais ainda pode tentar recurso. Foram contrários à família Araújo o revisor, desembargador Sebastião Morais Filho e o nono desembargador votante, Gerson Ferreira Paes. 

Os votos demonstram uma possível vitória da família Araújo na briga judicial de um dos casos mais emblemáticos ainda em trâmite no TJMT. A Agropecuária Marchett é a parte autora da ação e alega, em tese principal, pela incompetência do TJMT para o julgamento da ação rescisória anterior que deu ganho da causa à família Araújo, ou seja, trata-se de ação rescisória da ação rescisória.

A demanda judicial é marcada por reviravoltas processuais e fatos trágicos e ficou conhecida no Estado como o caso Irmão Araújo, em virtude dos assassinatos de Brandão Araújo Filho e Jose Carlos Machado Araújo, ocorridos, respectivamente, em 10 de agosto de 1999 e 28 de dezembro de 2000, caracterizados como crime de mando e pistolagem, diretamente relacionados à disputa pela fazenda.

Foram denunciados pelo Ministério Público Sérgio Marchett, Mônica Marchett Charafeddine e Ildo Roque Guareschi, advogado da Agropecuária Marchett à época do negócio, acusados de serem os mandantes dos assassinatos.

Segundo Gustavo Medeiros Araújo, neto da vítima José Carlos Araújo, a família espera ainda pelo julgamento relativo às mortes, cuja sentença também será do TJMT.

Entenda o caso:

Justiça decide destino da Fazenda Três Irmãos amanhã
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet