Olhar Jurídico

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Política de Classe

José Moreno recebe apoio de grupo liderado pelo conselheiro federal Francisco Esgaib

Da Redação - Arthur Santos da Silva

20 Out 2015 - 17:37

Foto: Reprodução

José Moreno recebe apoio de grupo liderado pelo conselheiro federal Francisco Esgaib
O advogado Francisco Esgaib, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e membro do conselho gestor do Fida/CFOAB, declarou, nesta terça-feira (20), apoio ao pré-candidato José Moreno na disputa pela presidência da OAB-MT. "Comuniquei ao presidente, Mauricio Aude, minha escolha. [A reação] foi tranquila, respeitosa, como sempre tem sido o diálogo. Isso faz parte do processo democrático. As pessoas têm que respeitar as divergências e opiniões alheias, embora não concordem com elas. A democracia é isso, uma construção permanente", ponderou.

Leia mais:
Magistrado relaxa cautelares e autoriza que Eder frequente curso superior


Com o suporte de Esgaib, vários advogados do interior do estado decidiram por manifestar apoio a José Moreno, com destaque para os nomes: Almino Afonso Fernandes (ex-conselheiro federal da OAB por Mato Grosso), Paulo Lemos, Paulo Lacerda, Gustavo Fernandes, Rodrigo Quintana, José Antônio Tadeu Guilhen (ex-vice-presidente da OAB-MT), Evandro Santos da Silva (presidente da Subseção da OAB de Sorriso), Silas do Nascimento Filho (ex-presidente da Subseção de Sorriso e conselheiro estadual da OAB-MT), Darley Camargo (ex-vice-presidente da CAA e conselheiro estadual da OAB-MT), Gilberto Juths Rissato, Rudimar Rommel, Mauro da Silva Andrieki e Cristian Barrichello.

Esgaib afirma que, “defenderá o projeto de gestão do pré-candidato José Moreno, convencido de que o mesmo está alicerçado em propostas sólidas para uma gestão plural, sem querelas de menor importância em detrimento de temas mais relevantes à categoria e à sociedade”.

Segundo o conselheiro federal, “uma gestão forte, representativa, é aquela capaz de dar as respostas que os advogados tanto necessitam para as demandas do seu dia a dia, e que também consiga atrair indistintamente todos os inscritos que prometeram exercer a advocacia com dignidade, independência e transparência”.

O pleito da OAB-MT está agendado para o dia 27 de novembro deste ano.


7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ronaldo Monteiro Feguri
    21 Out 2015 às 12:56

    Moreno, Independente quem venha agregar sua campanha, acredito em vc como o diferencial, e em função disso meu apoio é irrestrito à sua candidatura.

  • sergio harry magalhaes
    21 Out 2015 às 10:52

    Moreno, você esta correto em aglutinar pessoas que compreendem a grandeza das pessoas, e, maior grandeza ainda e aceitar as diferenças em prol de um universo de advogados, senão da sociedade. parabéns.

  • Adilson Nunes
    21 Out 2015 às 09:24

    estranho o Moreno ter aceito isso... eu estava no projeto pela renovação, de repente me aparece essa figura carimbada da oabmt?? cadê a renovação? isso não foi o que você prometeu, Moreno. estou saindo fora, e não sou só eu.

  • jc
    21 Out 2015 às 08:14

    O moço prova que é inteligente. Escolheu o melhor candidato.

  • Edgar Salieski
    21 Out 2015 às 00:27

    Uai... Moreno disse que não queria nem conversa com a situação...? Chico Esgaib é o que então???? Alguém explica pfv???

  • Pedro
    20 Out 2015 às 23:26

    Acho que vou ter que voltar ao banco de escola, pois acho que não aprendi direito o conceito da palavra renovação. Vejam os nomes propostos pelo Moreno: lmino Afonso Fernandes (ex-conselheiro federal da OAB por Mato Grosso), Paulo Lemos, Paulo Lacerda, Gustavo Fernandes, Rodrigo Quintana, José Antônio Tadeu Guilhen (ex-vice-presidente da OAB-MT), Evandro Santos da Silva (presidente da Subseção da OAB de Sorriso), Silas do Nascimento Filho (ex-presidente da Subseção de Sorriso e conselheiro estadual da OAB-MT), Darley Camargo (ex-vice-presidente da CAA e conselheiro estadual da OAB-MT), Gilberto Juths Rissato, Rudimar Rommel, Mauro da Silva Andrieki e Cristian Barrichello. FAÇAM-ME O FAVOR !!!

  • Hércules Souza
    20 Out 2015 às 19:37

    Mais uma velha figura. Esse pretende pleitear o quinto mandato consecutivo no conselho federal.

Sitevip Internet