Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

registrado

Justiça reconhece que cassação foi revertida e defere candidatura de Avalone

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça reconhece que cassação foi revertida e defere candidatura de Avalone
O juiz Jackson Coutinho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), julgou improcedente ação de impugnação e deferiu registro de candidatura em nome do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), que busca recondução ao cargo.

Leia também 
Justiça suspende reportagens que acusam Allan Kardec de corrupção na Cultura

 
Procuradoria Regional Eleitoral apresentou Ação de Impugnação alegando que o impugnado incidia na hipótese de inelegibilidade por condenação proferida em órgão colegiado.
 
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em dezembro de 2020, por unanimidade, cassar o mandato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a época de campanha eleitoral.
 
Carlos Avalone interpôs, então, recurso ordinário, a fim de se concluir pela improcedência da representação, sob o argumento de que não foi comprovada, nos autos, a prática das condutas ilícitas a ele imputadas. O recurso foi provido pelo TSE em sessão virtual encerrada no dia primeiro de setembro.
 
Em sua decisão, Jackson Coutinho salientou que o recurso ordinário trouxe efeito suspensivo à execução do acórdão de primeiro grau antes mesmo da sessão virtual deferir o pedido.  
 
"Sendo assim, em consonância com o parecer ministerial e com fundamento no art. 41, XXIII, do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Resolução TRE-MT n. 1.152/2012) julgo improcedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura e, por consequência, defiro o pedido de registro de candidatura de Carlos Avalone Junior, para concorrer ao cargo de deputado estadual”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet